Apps: Melhore Seu Desempenho Nos Estudos



Olá, ando sumida da blogosfera por motivo de: faculdade! Tive uma semana de provas horrível, uma prova cada dia da semana, cheguei a ter duas provas num dia. E para piorar tive um péssimo desempenho nas provas e aí bateu o desespero sabe, vontade de chorar, de desistir, mas minha amiga me disse uma coisa que me fez refletir: "- Do que adianta chorar? A gente tem é que estudar mais agora". Obrigada P. pelas palavras que a princípio me fizeram não me sentir muito bem, pois achei as palavras meio ásperas, mas logo vi que você tinha razão, temos que correr atrás do prejuízo, ainda dá tempo de recuperar "as notas perdidas".

Pensando numa forma eficaz de me organizar e estudar mais resolvi fazer algo que eu fazia no tempo da escola: anotar tudo! Eu tinha uma caderneta da capricho que eu havia ganhado da minha irmã e eu não sabia o que fazer com ela. Foi então que decidi me organizar na escola e anotar tudo: seminários, provas, trabalhos... E não é que deu certo? Melhorei bastante nas provas, comecei a gabaritar as provas, minhas apresentações estavam mais organizadas.Foi então que eu percebi que eu estava muito desorganizada na faculdade, estava passando mais tempo mexendo no celular do que estudando (as redes sociais me distraem muito). Então resolvi usar a tecnologia ao meu favor e busquei aplicativos para estudos na internet. Depois de muita pesquisa e testes, cheguei aos aplicativos que mais me identifiquei e que possuem um bom desempenho no meu aparelho.

1. Agenda do Estudante: um ótimo aplicativo, simples de usar, básico, tem todas as funções que eu preciso e é bem leve, fiz o download em menos de um minuto. Esse app não trava como a maioria, já tinha testado o school assistant e ele é cheio de bug, fecha do nada. O Agenda do Estudante é muito bom, e o melhor foi feito por brasileiros, por alunos do IFGoiano/Urutaí. Nesse aplicativo você cadastra suas disciplinas e vai adicionando as notas de provas, trabalhos, seminários, depois você pode ver o somatório e as médias aritmética e ponderada. Você também pode cadastrar os horários das aulas, início e término, número da sala. Tem o calendário mostrando os eventos que você adicionar e você ainda pode cadastrar as datas de suas devoluções de livros! Sem dúvidas é aplicativo que vale a pena baixar.


2. Duolingo. Esse app é uma ótima opção para quem está sem tempo de fazer um curso de inglês, mas não quer deixar de praticar. Ele tem uns bugs ainda, mas nada que atrapalhe muito. Eu conheci o app no grupo de autodidatas em inglês no facebook, então primeiro utilizei a versão para computador, bem rápido e prático, quando eu vi que era possível baixar no google play, logo imaginei que o app deveria demorar um século para rodar e só funcionar com quem tem internet wi-fi. Puro engano! Funciona perfeitamente, você consegue ouvir a pronúncia... Não vou descrever como é que funciona o aplicativo porque senão tomarei muito espaço rs. - Itunes - Google Play - PC



3. Google Drive. Ótimo app. Você pode instalar o google drive no seu pc também, dessa forma você sincronizar seus arquivos do computador com o celular. Ele tem outras funções como scanear. Você pega por exemplo o caderno do amigo com as anotações da aula que você faltou ou dormiu, abre o google drive e vai em Digitalizar, vai abrir a câmera e você tira a foto, depois aparecerá sua imagem de uma forma melhorada, como se fosse um arquivo pdf ou uma xerox. Muita gente recomenda o Evernote e o Dropbox, mas vi um carinha falando que se você quer essas duas aplicações bastava o google drive, pois ele tem ambas as funções. Ou seja, pra que ocupar espaço no seu celular com duas aplicações, podendo ter apenas uma que realiza todas as funções? - iTunes

Espero que vocês tenham gostado das dicas e que esses aplicativos sejam tão úteis para vocês como para mim, e que o desempenho de vocês melhore bastante. Boa sorte!

Comentários

  1. Ingrid, eu adorei as indicações de aplicativos!
    O que eu mais gostei foi o Duolingo, já me cadastrei no site e estou treinando meu inglês!

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Muuuuuuito legal mesmo, super criativo! <3
    Já estou te seguindo linda, muito SUCESSO pra você!
    Beijão ♥
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. gostei do Duolingo vou baixar agora!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16.10.13

    Nossa, pode ter certeza que seu post foi MUITO útil.
    Enquanto comento aqui já estou baixando o app Agenda do Estudante.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas