Resenha: Quero Ser Beth Levitt


Quero Ser Beth Levitt é o livro mais delicado e de uma pureza imensurável que já li. É o primeiro livro que leio da autora Samanta Holtz - também parceira do blog - e posso dizer que estou muito feliz por ter como parceira uma autora como ela, pois agraciou a nós leitores com esta obra maravilhosa.

O livro nos conta a história de Amelie Wood, que morava num orfanato, até completar seus 18 anos. Ela perdeu a mãe aos 12 anos e desde então passou a viver no orfanato.
Ao sair de lá, sua advogada Anita, levou-a de volta para antiga casa, onde morava com a mãe, esta havia deixado uma quantia no banco para ajudar sua filha, mas Amelie tinha consciência de que teria que arrumar um emprego para se sustentar.

Amelie, uma jovem inocente e responsável por toda essa pureza que falei logo no início. Achei muita delicadeza por parte da autora de trazer essas características à uma personagem, características essas de Amelie, que já estão praticamanete banalizada em nossa sociedade. Sempre que leio um livro, procuro analisá-lo de todos os ângulos, para não somente descrever a história, mas falar aquilo que senti e percebi no momento ao ler Quero Ser Beth Levitt.

A mãe de Amelie era uma bailarina conceituada, mas abandonou a carreira quando a filha nasceu, para dedicar-se à ela. Mas o destino é cheio de surpresas, ela adoeceu. Assim como sua mãe, Amelie fez aulas de balé durante a infância e sempre permaneceu com essa paixão pela dança. Sua mãe, costumava ler para ela o livro "Doce Acaso", que conta a história de Beth Levitt, uma bailarina que teve sua vida transformada ao conhecer o princípe Edward. Amelie, por sua vez, sonha em viver uma linda história de amor, imaginando quando um princípe apareceria em sua vida, assim como aconteceu com a personagem Beth Levitt.

Em uma de suas buscar por emprego, ela é abordada por um "caça-talentos" que lhe convida a participar de uma seleção de modelos para fazer um comercial de shampoo. Mas acidentalmente ela foi parar numa seleção de atores para um filme, este seria a adaptação do livro Doce Acaso. E é a partir daí que Amelia vê que as coisas estão dando certo demais para ser verdade, pois alguns dias antes ao soprar as velas do bolo de aniversário seu pedido foi exatamente Quero ser Beth Levitt. Mas ao descobrir que fará o papel de uma personagem secundária, ela desanima, mas não desiste. Era uma grande oportunidade.

E para melhorar as coisas, Chris Martin irá protagonizar o filme. Ele é nada mais do que um ídolo teen e Amelie é completamente sua fã, assim como as garotas do orfanato. Só posso acrescentar que este livro é um lindo romance e os últimos capítulos foram uma surpresa e tanto para mim... Quero Ser Beth Levitt não é aquele tipo de livro que você já sabe o que vai acontecer no final, pois ainda há algumas revelações a serem feitas e só lendo mesmo para entender o que estou tentando dizer!

Para muitos, pode apenas parecer um romance bobo, mas não! É uma história linda, de amor, de genuidade, delicadeza, pureza e com todos adjetivos que tem direito!

Quero Ser Beth Levitt, possui 543 páginas, publicado pela editora Novo Século, possui páginas amareladas e uma diagramação perfeita ♥

5/5

Comentários

  1. Olá, acabei de conhecer o blog simplesmente adorei, ele é muito fofo, sério.
    Já estou seguindo, dá uma retribuída se gostar..
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se tiver interessada em fazer parceria, me avisa
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ingrid, adorei a resenha, o livro parece ser tão fofo e a história tem uma premissa bem interessante. Valeu a dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, a capa é muito linda fiquei encantada! As capas da Novo Século costumam ser de muito bom gosto né? Me passou a ideia de uma história leve e delicada, apesar de que essa vida de fama é meio agitada a personalidade da protagonista me cativou e o nome dela é lindo <3

    www.thevitro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Querida Ingrid

    Que delícia ler essa resenha tão positiva e cheia de elogios sobre meu livro!!! <3
    Muito obrigada por suas palavras, querida, e que bom saber que as características que escolhi para a personagem e as surpresas que incluí na história a agradaram ;)

    Um beijo enorme!
    Sam <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por tudo ♥ Eu poderia ter escrito muito mais, já que o livro tem muitos detalhes e muitos pontos positivos, mas se eu falasse mais soltaria alguns spoilers :x

      :*

      Excluir
  6. Ingrid, manda o banner do seu blog pra eu colocar na parceria. Meu e-mail é: lipemmatheus@gmail.com
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. A Samanta é uma linda, não é? <3
    Eu to DOIDA para ler esse livro. Parece ser tão incrível!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. monica15.3.14

    Terminei de ler ele hj e nao sei o qq eu vo fz agr kkk acho que vou ler ele de novo! Mtoo perfeito <3 <3 Samanta Holtz arrazou cara!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas