Resenha: A Hospedeira

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam.


Iniciei a leitura do romance de ficção científica da autora Stephenie Meyer, famosa pela saga Crepúsculo, com muitas expectativas, pois havia lido resenhas positivas e tive boas recomendações. O livro foi publicado pela editora Intrínseca.

A terra foi invadida e os humanos dominados por alienígenas. Cada humano recebeu uma 'alma nova', que por serem pacíficas e terem vividos milhares de anos, dariam um novo rumo a história da humanidade na terra.

Esses seres de outros mundos consideravam os humanos violentos demais para com os seres de sua própria espécie e decidiram que a melhor forma de acabar com tantas mortes e violência, seria dominando a cada um.

Confesso que iniciei a leitura com um pouco de dificuldade, pois logo no inicio nos deparamos com um novo ambiente criado pela autora. Mas conforme prossegui a leitura me acostumei com a narrativa, que por sinal é ótima, rica em detalhes, complementada pelo ótimo vocabulário de Stephanie.

A trama inicia-se com o corpo de Melanie Stryder, que foi curado após uma tentativa de suicídio, ocupado pela nova alma, Peregrina. Melanie fazia parte da resistência, ou seja, um grupo de humanos que ainda não haviam sido submetidos à inserção de uma alma.

Peregrina era uma alma considerada experiente entre sua espécie, por ter vivido em diversos mundos e corpos hospedeiros. Mas o que ela não esperava era se deparar com um hospedeiro completamente diferente dos que ela já havia ocupado. Não imaginava que Melanie ainda resistiria com tanto afinco, e que se depararia com uma explosão de sentimentos.

Diante dessa dificuldade, Peregrina ficou dividida entre ajudar os buscadores a encontrar o irmão de Melanie, Jamie e seu namorado Jared, ou ajudar a Melanie a encontrá-los. Peregrina sentia o mesmo amor que Melanie sentia por eles e não resistiu. Foi em busca deles.

A partir daí a trama fica mais interessante ainda, a recepção de Peregrina pelos outros humanos, a batalha em seu interior, e a súbita vontade de provar a eles que ela era diferente das outras almas e que sim, estaria disposta a ajudá-los.

O livro possui 557 páginas, divido em 58 capítulos, prólogo e epílogo. Os capítulos são um pouco extensos, as margens, espaçamento e tamanho da fonte são ótimos. Vale ressaltar que a versão que eu adquiri é com a capa do filme, portanto não sei se a outra versão segue esses mesmos padrões.

Paguei um pouco caro nesse livro, mas não me arrependi, realmente é um ótimo livro.


Classificação: ♥♥♥♥♥

Comentários

Postagens mais visitadas